Literatura e Língua Portuguesa

Pesquisar este blog

Quem disse que ler não é divertido?

Quem disse que ler não é divertido?
Por que a ideia de se criar um grupo para ler e discutir um livro tomando uma bebida e beliscando uns petiscos é uma ideia tão ameaçadora?

domingo, 25 de julho de 2010

Boa Dica:

Evento será nesta terça-feira (27), às 19h, na Arte Plural Galeria, e vai contar com a participação do escritor Paulo Santos, autor de “A noiva da revolução”
Da Redação do pe360graus.com

Autor do consagrado romance “A noiva da revolução”, o escritor e jornalista Paulo Santos é o convidado da 10ª edição do Sarau Plural, nesta terça-feira (21), às 19h, na Arte Plural Galeria. Também participam do encontro os escritores Marco Polo e Homero Fonseca, que juntos irão abordar a relação existente entre a história, principalmente a pernambucana, e a literatura, cascavilhando memórias com leitura de textos e acompanhamento musical pelo músico Flávio Brayner.

A partir do tema “Que história é essa?”, o grupo fará a leitura dos seguintes textos: A radical revolução de 1817 em Pernambuco, O plano dos pernambucanos para resgatar Napoleão Bonaparte, As mulheres exploradas dos sobrados, A profissão cangaceiro, Calabar visto pelos holandeses, O impacto de 1808, As freiras gradeiras e As polacas.

Também na programação da noite, uma trilha sonora de muito bom gosto, com canções de Ernesto Nazaré, Pixinguinha, Noel Rosa, Villa-Lobos, Tom Jobim, Roberto Carlos, Milton Nascimento e o indefectível Chico Buarque.

O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e Homero Fonseca. Aberto ao público, o encontro acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com declamações de poemas e prosas, acompanhadas de fundos musicais e interpretações teatrais. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura, música e teatro de maneira descontraída. Quem assina a trilha musical do evento é Flávio Brayne, enquanto que as encenações ficam a cargo de Sérgio Gusmão.

SERVIÇO:
Sarau Plural - “Que história é essa?”;
Quando: 27 de julho, a partir das 19h
Onde: Arte Plural Galeria -rua da Moeda, 140, Bairro do Recife
Quanto: entrada gratuita - recomenda-se chegar no horário, pois os lugares são limitados
Informações: (81) 3424.4431

Nenhum comentário:

Postar um comentário